Mulheres ingerem ovos de parasitas para conseguir mudança estética; prática é perigosa
Especialistas fazendo um alerta a população após repercutir que mulheres estão comprando ovos de tênia, parasitas que entram no intestino humano, visando a perda de peso. De acordo com o jornal O Globo, elas estariam adquirindo os ovos em um mercado clandestino na internet.
Quando as tênias estão no intestino, podem causar a redução de peso, mas também podem gerar sintomas como diarreia e vômitas. O perigo, segundo o site, é que a ingestão pode levar à liberação de ovos na corrente sanguínea, consequentemente atingir o cérebro e causar convulsões.
Os médicos relataram o caso de uma paciente de 21 anos que adquiriu pílulas com os ovos do parasita, conseguiu emagrecer, mas surgiram inúmeros sintomas. Além de cólicas estomacais, ela sentiu movimentos na parte interna da bochecha, em seguida surgiu um caroço no queixo que ao pressioná-lo ela desmaiou e por fim, intensas dores de cabeça.
Ao buscar atendimento médico, pensaram que poderia ser uma infecção viral, prescreveram medicamentos e a liberaram. Uma semana depois, ela retornou ao hospital com piora nos sintomas, inclusive com pequenos aspectos de amnésia.
Questionada pelos médicos, ela revelou o consumo dos ovos de tênia e após avaliação foi constatada a presença de duas espécies diferentes de parasitas. A paciente passou por um tratamento e conseguiu eliminar os ovos que estavam em seu cérebro em três semanas de internamento.
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (9) que os clientes poderão voltar a contratar mais de um…
O governo federal editou uma medida provisória que altera etapas essenciais para quem deseja obter a…
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10/12), o PL da…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta terça-feira (9) a medida provisória que cria…
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou portarias alterando as regras de concessão do auxílio-doença concedido por…
Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…
This website uses cookies.