Religioso disse que se as filhas estudassem elas seriam "cabeças" da família e o fracasso seria certo
Recentemente voltou a viralizar nas redes sociais um vídeo do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, dizendo que a mulher “não pode ter mais estudo que o marido”. Na gravação, feita em 2019, o religioso diz que não permitiu que as filhas, Cristiane e Viviane, fizessem faculdade. Ele justifica: caso elas estudassem, seriam “cabeças” da família e o fracasso seria certo. Cristiane e Viviane aparecem no vídeo acompanhadas de seus respectivos maridos. Assista abaixo!
“Quando elas foram para fora, disse que elas fariam apenas o ensino médio e que elas não fariam faculdade. A minha esposa me apoiou, mas o parentes achavam absurdo. Por que não vai fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, vai trabalhar para si. Mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus. Não sou contra a você se formar, estudar, não. Mas no caso delas, eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servirem ao senhor,” disse Macedo.
O bispo afirmou que as filhas poderiam entrar numa faculdade somente após o casamento. “Você vai fazer até o ensino médio, depois, se quiser a faculdade você que sabe, mas até o seu casamento será apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça, ela seria a cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria à vontade de Deus“, continuou o religioso.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.