Uma mulher de 29 anos transmitiu, ao vivo, o momento em que sofria importunação sexual em um ônibus no município de Aracaju, no Sergipe, nessa segunda-feira (29). Com a rápida ação para constranger o agressor, a vítima foi defendida por outros passageiros. Horas depois, o suspeito apareceu morto.
Nas imagens exibidas em uma rede social, o homem aparece segurando o órgão genital fora da bermuda e olhando para a vítima.
Ela questiona o homem e se levanta, pedindo que o motorista pare o veículo. O agressor discute com a mulher e nega a importunação sexual, mas outras pessoas reagem. O homem é expulso do coletivo e agredido por um dos passageiros.
Depois que a mulher chegou ao terminal de ônibus, uma equipe da Guarda Municipal de Aracaju foi acionada e fez buscas pela localidade, mas o agressor não foi encontrado.
Horas depois, o corpo do homem, identificado como Júlio César dos Santos Alves, de 24 anos, foi encontrado na casa dele, em São Cristóvão, Região Metropolitana de Aracaju. Havia marcas de tiros.
No local, segundo a Polícia Civil, foram encontrados oito estojos de munição e três projéteis de armas de fogo. Ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas em São Paulo.
A investigação do homicídio ficará sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Já o inquérito pelo crime de importunação sexual foi instaurado na Delegacia da Mulher de Aracaju.