Uma mulher foi presa por esconder o corpo de um homem na geladeira de seu apartamento por sete anos em Aracaju, no Sergipe. A vítima foi encontrada dentro do eletrodoméstico em uma ação de reintegração de posse. De acordo com a Polícia Civil, ela também é suspeita de maus-tratos a uma criança.
O caso ocorreu na última quinta-feira, 24, no bairro Suíssa. As autoridades foram acionadas após o oficial de Justiça que realizada a ação encontrar o corpo na geladeira, em avançado estado de decomposição. A suspeita cortou os próprios pulsos neste momento, e precisou de atendimento médico. Uma criança vivia em situação de maus-tratos no local onde estava o corpo.
Em nota divulgada pela Polícia, a delegada do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Roberta Fortes, informou que a mulher confessou que havia guardado o cadáver do senhor dentro da geladeira, mas negou que tenha matado.
“Ela fala que não matou a vítima e que teria saído para trabalhar e encontrado o homem morto. Por medo, ela guardou o corpo na geladeira. Ela disse que o fato teria ocorrido em 2016”, destacou. A delegada também afirmou que o apartamento tinha um forte odor, mas que era em decorrência do lixo.
A polícia já instaurou o inquérito para apurar a identidade da vítima e as circunstâncias da morte. Equipes dos Institutos de Criminalística (IC), de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF) e Médico Legal (IML) foram acionados. Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que a encaminhou para um familiar. O caso segue em investigação.