Foi presa nesta quarta-feira (16), pela Polícia Civil de Porto Alegre, uma mulher de 42 anos suspeita de matar uma mulher grávida para ficar com o bebê dela. Conforme a PC, ela atraiu a mãe da criança, de 25 anos, até o apartamento onde vivia e cometeu o assassinato. O caso aconteceu no bairro Mario Quintana.
O corpo de mãe da criança foi encontrado escondido debaixo de uma cama em um dos quartos da casa e o bebê de 9 meses, não sobreviveu. As investigações começaram nesta segunda-feira (14), após suspeitas do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto a criança morta. Porém, a mulher foi convencida a fazer exames, que constataram que ela não poderia ser mãe. Assim, a polícia foi acionada logo em seguida.
De acordo com o relato do Samu à polícia, vizinhos foram quem acionaram o socorro para a jovem, que estaria ganhando o neném. Porém, conforme a delegada Graziela Zanelli, responsável pela investigação, a suspeita simulou o parto.
“Ela criou uma cena de que ela teria dado à luz, na sala, com sangue e a criança entre as pernas dela”, conta a delegada Graziela ao g1.
Ainda durante as investigações, a PC descobriu que a suspeita conhecia a família da vítima e que morava no mesmo condomínio. Assim a mulher sabia que ela estava grávida e planejou o crime.
“Ela tinha histórico de tentar engravidar e não conseguir. Teria perdido uma criança tempos atrás”, continuou a delegada.