Motoristas temem que as plataformas ajustem os ganhos aos trabalhadores para pagar apenas o mínimo exigido pelo governo (um salário mínimo).
Motoristas de aplicativo de transporte, como Uber, 99 e inDrive, contrários ao projeto de lei proposto pelo governo federal para regulamentação trabalhista da categoria, realizam um protesto nacional nesta terça-feira (26/3), pela manhã. A manifestação acontece de forma simultânea em todas as capitais do País.
No Recife, a concentração para o protesto está programada para começar às 7h, em frente ao Classic Hall, em Salgadinho, no limite da capital com Olinda, com apoio também da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE).
O movimento é claramente contra o PLP 12/2024, apresentado pelo governo do presidente Lula e que cria a figura do “trabalhador autônomo por plataforma”. O PLP não prevê vínculo empregatício entre motorista e empresas, estipula um valor mínimo para remuneração por hora de corrida, prevê obrigatoriamente contribuição para a Previdência Social e determina a negociação via acordos coletivos – ou seja, via sindicatos.
Um ultraleve caiu na tarde desta segunda-feira (8) na região de Muro Alto, no Litoral…
O governo federal vai oficializar nesta terça-feira (9) as novas regras para obtenção da Carteira…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta segunda-feira, 8, a lei que endurece as penas para…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a dizer que sua candidatura ao Planalto em 2026 “é irreversível” e que só desistirá…
A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…
This website uses cookies.