Parte dos profissionais concentrados em frente à garagem da empresa Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (21), motoristas do consórcio Pedrosa/Transcol paralisaram as atividades em protesto pela falta de pagamento. Junto com os Sindicato dos Rodoviários do Recife, os trabalhadores se reuniram em frente à garagem da empresa, localizada no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.
O transporte público na Zona Norte foi prejudicado e 31 linhas que atendem aos bairros da região foram afetadas. O presidente da categoria, Aldo Lima, explicou que a empresa vem atrasando os pagamentos da quinzena e não dá nenhuma satisfação aos seus funcionários.
“Os trabalhadores se queixam que todo mês a empresa atrasa o pagamento, cerca de dois, três, quatro, cinco dias de atraso sem nenhuma justificativa. A empresa sequer comunica ao sindicato qual o motivo desse fato estar ocorrendo e, pela falta de respeito com o sindicato, de não comunicar, não tentar entrar em diálogo, e simplesmente, deixar de pagar aos trabalhadores, nós estamos parando e só sairemos daqui depois que fizermos uma reunião com os trabalhadores exigindo que a empresa se comprometa a pagar”, disse Aldo Lima. Ele ainda garantiu novas paralisações caso o consórcio mantém os atrasos.