Brasil

Morre criança de 3 anos que aguardava por remédio mais caro do mundo

 

O pequeno Vinícius de Brito Samsel morreu aos três anos de idade, na madrugada desta quarta-feira, 15. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. A criança, que morava no Paraná, tinha atrofia muscular espinhal (AME) e esperava pelo remédio mais caro do mundo, o Zolgensma.

A família iniciou uma batalha judicial para conseguir comprar o remédio para a criança em 2021. Depois de ter tido o fornecimento do medicamento negado pela Justiça do Paraná, a advogada Graziela Costa Leite, que os representa, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em dezembro de 2022, o STF condenou o estado do Paraná e a União a conceder o medicamento. A família chegou a comemorar a decisão nas redes sociais. No entanto, o depósito de R$ 7,3 milhões para adquirir o fármaco ocorreu apenas nesta terça-feira, 14, poucas horas antes do menino morrer.

Vinícius foi internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão na noite de terça, após apresentar saturação baixa e batimentos cardíacos desregulados, segundo publicou a família nas redes sociais. Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi intubado, mas não resistiu. 

“Vinícius de Brito Samsel morreu aos três anos de vida, na Santa Casa de Campo Mourão. Mesmo encarando uma batalha para levantar dinheiro à compra do remédio mais caro do mundo, não teve chances e nem tempo ao tratamento. E, por uma ironia da vida, após ganhar na justiça o direito ao medicamento desde de dezembro a União resistiu muito em cumprir a decisão do STF. Ontem a União fez o depósito em conta judicial. Praticamente no mesmo dia da sua partida”, lamentou em postagem nas redes sociais a advogada Graziela.

O corpo do menino foi velado nesta quarta-feira, 15. Nas redes sociais, a mãe lamentou a morte do filho. “Infelizmente o nosso menino não resistiu e partiu para os braços de Deus. Você lutou até o último segundo filho. Foi tudo tão rápido que ainda não conseguimos acreditar que você não estará mais entre nós, como dói”, publicou ela.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

13 minutos ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

35 minutos ago

Compras com cartões de credito e PIX: estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018

O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…

4 horas ago

Testemunha descreve últimas palavras de delegado pernambucano morto a tiros em São Paulo

Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…

5 horas ago

Governo lança ‘Mais Professores’ e pagará bolsa de R$ 1.050 para futuros docentes

O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…

15 horas ago

Delegado pernambucano de 32 anos é executado a tiros em plena luz do dia em São Paulo

Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…

15 horas ago

This website uses cookies.