Moraes lembrou de atentados em Brasília e afirmou que há uma sequência de tentativas de perpetuação no poder por parte de Bolsonaro. | Bnews - Divulgação Gustavo Moreno/STF
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomou, na manhã desta terça-feira (9), o julgamento contra de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do núcleo 1 da ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado.
Na sessão desta terça (9), o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, apresentou seu voto. Para o magistrado, o Brasil quase voltou à ditadura porque uma “organização criminosa” liderada por Bolsonaro “não sabe perder eleições”.
Em sua fala, Moraes lembrou do atentado a um caminhão em Brasília, quando uma bomba foi instalada em um veículo na véspera do natal, próximo ao aeroporto da capital federal.
“Se nós pegarmos essa bomba no aeroporto de forma isolada é uma coisa. Aqui temos uma sequência de tentativa de perpetuação poder a todo custo”, disse Moraes.
“O Brasil quase volta a uma ditadura que durou 20 anos porque uma organização criminosa, constituída por um grupo político, não sabe perder as eleições. Porque uma organização criminosa liderada por Jair Bolsonaro não sabe que é um princípio democrático e republicano a alternância de poder”, emendou Moraes.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.