Segundo Moraes, os crimes estão comprovados e a denúncia descreveu “todos os fatos que compuseram a cronologia do plano criminoso”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou, neste sábado (7), o cumprimento da pena imediata da deputada federal Carla Zambelli (PL). A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O magistrado mandou notificar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), sobre a perda de mandato de Zambelli. Alexandre de Moraes argumenta que a deputada saiu do Brasil com o “objetivo de se furtar à aplicação da lei penal, em razão da proximidade do julgamento dos embargos de declaração opostos contra o acórdão condenatório”.
A decisão do ministro reforça o trânsito em julgado, quando se esgotam todos os recursos, para que a execução da pena seja aplicada. A deputada foi condenada ainda a pagar uma indenização de R$ 2 milhões junto com o hacker Walter Delgatti Netto, também condenado na ação.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.