Segundo Moraes, os crimes estão comprovados e a denúncia descreveu “todos os fatos que compuseram a cronologia do plano criminoso”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou, neste sábado (7), o cumprimento da pena imediata da deputada federal Carla Zambelli (PL). A parlamentar foi condenada a dez anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O magistrado mandou notificar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), sobre a perda de mandato de Zambelli. Alexandre de Moraes argumenta que a deputada saiu do Brasil com o “objetivo de se furtar à aplicação da lei penal, em razão da proximidade do julgamento dos embargos de declaração opostos contra o acórdão condenatório”.
A decisão do ministro reforça o trânsito em julgado, quando se esgotam todos os recursos, para que a execução da pena seja aplicada. A deputada foi condenada ainda a pagar uma indenização de R$ 2 milhões junto com o hacker Walter Delgatti Netto, também condenado na ação.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.