Brasil

Mistério acabou! Polícia finalmente revela se Japinha do CV está entre mortos da megaoperação no RJ

A megaoperação no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28), terminou com 121 mortos, sendo 117 suspeitos e quatro policiais. Denominada de ‘Operação Contenção’, a ação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho se tornou a mais letal da história do estado e trouxe à tona diversos nomes envolvidos com o crime organizado.

Entre eles está o de Penélope, que era conhecida como ‘Japinha do CV’. Apontada como uma das seguranças do traficante Doca, principal alvo da operação, a jovem ficou “famosa” por sua atuação no tráfico de drogas nas comunidades dominadas pela facção criminosa e teria sido morta com um tiro de fuzil na cabeça.

Porém, surgiram também boatos de que Japinha do CV estaria viva e não teria sido uma das mortas na operação

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o corpo de uma mulher com o rosto esfacelado e vestindo roupas camufladas e colete balístico. Inclusive, após repercussão da sua morte, uma foto associada a ela mostra uma pessoa com vestimentas de guerra, que teria sido feita momentos antes do confronto com a polícia.

Agora, indícios apontam que há possibilidade real da suspeita está viva. Isso porque a lista da polícia, divulgada pela coluna de Mirelle Pinheiro, no portal Metrópoles, não mostra a identificação de nenhuma mulher. Sendo assim, mesmo Japinha do CV não tendo o nome completo revelado, apenas homens estão entre os mortos.

Quem é Japinha do CV?

Diante da repercussão do nome da jovem, muita gente se perguntou quem seria a soldada do crime que viralizou nas redes sociais após ser morta. Segundo informações divulgadas pelo historiador e escritor Joel Paviotti, especializado em Educação e Segurança Pública, ela atuava como uma das principais seguranças do traficante Doca, maior alvo da operação.

“Ela era uma das pessoas que fazia a contenção e fazia parte da segurança do Doca, mas ela circulava pela Penha, pelo Alemão e por outros morros do Comando Vermelho que precisassem de reforço. Ela era uma espécie de soldado de elite do Doca”, detalha em um vídeo no canal Iconografia da História, no YouTube.

Ainda confrome o estudioso, “Japinha do CV cresceu na Penha, na Vila Cruzeiro, entrou no mundo do crime e aprendeu desde cedo a dar tiros de fuzil, andar armada, fazer segurança e combates na mata”. Além disso, relatos de pessoas próximas a descrevem como “uma pessoa bastante cruel quando tinha que dar uma lição em alguém, que era muito “disposição” e totalmente linha de frente. Era bastante conhecida não apenas no Alemão, mas em diversos outros lugares”.

Apelo da irmã de Japinha do CV

Diante da situação, a irmã da traficante utilizou as redes sociais para pedir que as pessoas parassem de compartilhar imagens do corpo da ‘Japinha do CV’, após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto.

Por favor, parem de postar as fotos dela morta. Eu e minha família estamos sofrendo muito. Esse perfil será usado para postar fotos dela feliz e sorrindo, em homenagem”, declarou a familiar da ‘Musa do Crime’.

A irmã, que não teve a identidade revelada, ressaltou ainda que as redes sociais da traficante seriam mantidas para preservar a memória dela para os parentes e amigos enlutados com a morte.

Reprodução Redes Sociais

Reprodução Redes Sociais

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia: Casa pega fogo e duas crianças morrem em Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

59 minutos ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

1 hora ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

5 horas ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

6 horas ago

Morre menino de 13 anos atacado por tubarão em praia de Olinda

O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…

6 horas ago

Seleção do Sisu 2026 preenche 271 mil vagas e atinge 99% de ocupação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…

6 horas ago

This website uses cookies.