Pernambuco

Missa no Morro da Conceição homenageia vítimas do desabamento

Cerimônia contou com as presenças do prefeito João Campos e da governadora Raquel Lyra

Em | Da Redação

Atualizado em

Missa no Morro da Conceição homenageia vítimas do desabamento

Na noite deste sábado (31), uma missa foi celebrada em memória às vítimas do desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia, que reuniu lideranças políticas e religiosas, aconteceu na Praça do Morro da Conceição, na Zona Norte da capital pernambucana, sob estrutura montada em frente à Igreja pela Prefeitura do Recife. Com informações Leiajá

Presente na cerimônia, a governadora Raquel Lyra manifestou solidariedade às famílias das vítimas e assumiu o compromisso de reeguer o templo ao lado da Arquidiocese de Recife e Olinda. “Nosso time está aqui fazendo todos os laudos, perícias, para identificar a razão do que aconteceu, mas também para poder elaborar os novos projetos para a restauração da Igreja e se Deus e Nossa Senhora permitirem, eles hão de fazer isso. Não posso prever porque a gente nem entrou lá ainda, pra fazer os projetos, mas se Deus permitir a gente vai poder estar aqui antes da festa de Nossa Senhora da Conceição”, afirmou.

De acordo com o prefeito do Recife, João Campos, a administração municipal pretende manter a estrutura montada para a missa até que o Santuário seja reformado. “Nós montamos essa estrutura, a Prefeitura do Recife, que eu queria colocar à disposição pra que nós não retirássemos absolutamente nada, que a gente deixasse essa estrutura montada de forma permanente, pra que nenhuma missa deixe de ser celebrada”, disse.

O prefeito também garantiu que enviará uma equipe ao local neste domingo (1°), com o objetivo de discutir com a comunidade e a Igreja o melhor formato para a estrutura. “Eu acho que ela vai ter que ser um pouco mais larga, para poder caber a quadra dentro, mas pra a gente poder permanecer num espaço de fé. A gente vai deslocar também um banheiro que está na orla, assim como um contêiner para a parte administrativa, enquanto ainda precisa desse espaço especial”, acrescentou.

 

 

Deixe sua opinião