Política

Ministério Público pede cassação de Moro por abuso de poder econômico

Moro responde a duas ações que são julgadas em conjunto no TRE-PR

Em | Da Redação

Atualizado em

Ministério Público pede cassação de Moro por abuso de poder econômico
Sergio Moro durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado em 2019 — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pediu, na noite dessa quinta-feira (14), a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) por abuso de poder econômico na pré-campanha de 2022. O órgão também pede que o ex-juiz seja declarado inelegível.

Moro responde a duas ações que são julgadas em conjunto no TRE-PR, uma aberta pelo PL e outra pela federação PT/PV/PCdoB. O partidos alegam que Moro fez gastos excessivos antes de oficializar sua candidatura ao Senado, quando ainda pretendia se candidatar à Presidência da República, desequilibrando a disputa.

Em parecer de 79 páginas protocolado no fim da noite, os procuradores regionais eleitorais Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado escreveram que “a lisura e a legitimidade do pleito foram inegavelmente comprometidas pelo emprego excessivo de recursos financeiros no período que antecedeu o de campanha eleitoral”.

Deixe sua opinião