O candidato ao governo de Pernambuco (União Brasil), Miguel Coelho , votou, no início da manhã deste domingo (02), no Colégio Diocesano Dom Bosco, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele chegou ao local, por volta das 8h57, acompanhado da esposa, do pai, irmãos e do prefeito de Petrolina, Simão Durando. O candidato votou às 9h12, levando poucos segundos. Na saída, ele cumprimentou e tirou fotos com eleitores.
Antes de votar, o candidato do União Brasil conversou com a imprensa. Miguel iniciou a entrevista lamentando o falecimento do esposo da candidata Raquel Lyra. “Primeiro preciso expressar a minha solidariedade a candidata Raquel Lyra é uma notícia trágica que todos nós fomos pegos de surpresa, estamos orando pela família de Raquel”.
Miguel falou ainda sobre o processo de campanha e os planos para o estado se eleito. “Hoje é um dia importante para todos nós, aos 32 anos fui deputado estadual, prefeito da minha cidade por duas vezes e agora candidato a governador. Uma campanha de superação e luta. Uma campanha mostrando que o estado precisa de um líder para nos unir e construir um novo tempo no nosso estado e que possa fazer Pernambuco grande para todo Brasil”.
Às 11h, Miguel Coelho viaja para Recife. O candidato vai acompanhar a apuração ao lado da família. Após o resultado concederá entrevista a imprensa.
Miguel Coelho tem 31 anos, nasceu no Recife e vem de uma família tradicional de políticos do Sertão de Pernambuco. É filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi eleito em 2014, quando era filiado ao PSB, e que neste ano deixa o Senado. Seus irmãos são o deputado federal Fernando Coelho Filho (União) e o deputado estadual Antônio Coelho (União).
É formado em direito, tem pós-graduação em liderança e gestão pública e, atualmente, faz pós-graduação em gestão de negócios.
Já exerceu o cargo de deputado estadual, antes de concorrer à prefeitura de Petrolina, quando era filiado ao PSB, para o qual foi eleito com 55 mil votos. Foi, na época, o deputado estadual mais jovem de Pernambuco, com 24 anos. Também já foi filiado ao MDB, DEM e, agora, concorre pelo União Brasil.
Em 2016, Miguel Coelho, ainda no PSB, renunciou ao cargo de deputado ao assumir a prefeitura de Petrolina. Para o primeiro mandato na cidade, foi eleito com 38,8% dos votos válidos, equivalente a 60.509 votos. Na reeleição, quando já tinha migrado para o MDB, teve 121.300, Ou 76,19% dos votos válidos.
*As informações são do G1.
Morreu, neste domingo (19), o apresentador e locutor esportivo Léo Batista, ao 92 anos, no Rio de…
Em decorrência do caso envolvendo o falecimento trágico do menino Miguel Otávio Santana da Silva,…
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, neste sábado (18), por envolvimento no assassinato de uma…
Após Neymar afirmar em entrevista a Romário de que, na Copa do Mundo de 2002,…
A reforma tributária, regulamentada na última quinta-feira (16), vai promover mudança no preço dos alimentos. A…
Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…
This website uses cookies.