Miguel Coelho é oficializado candidato do União Brasil ao governo de Pernambuco
Miguel Coelho foi prefeito de Petrolina, no Sertão, por dois mandatos. Renunciou ao cargo em 31 de março, para concorrer ao governo do estado.
A convenção do partido ocorreu no Clube Internacional, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O ato, marcado para as 14h, começou por volta das 15h, com discursos de candidatos a deputado. Somente às 16h20 os candidatos à chapa majoritária subiram no palanque.
O União Brasil concorre às eleições com 26 candidatos a deputado federal e 50 candidatos a deputado estadual. Além desses e dos candidatos ao governo, o nome do empresário Carlos Andrade Lima (União Brasil), candidato ao Senado, também foi oficializado na convenção.
A legenda conta com o apoio dos partidos Podemos, Patriota e PSC, que tiveram representantes na convenção do União Brasil.
Miguel Coelho subiu ao palanque ao lado de Alessandra Vieira e Carlos Andrade Lima, além de lideranças do União Brasil, incluindo o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que anunciou durante o evento a desistência de concorrer à Presidência da República.
“Chego aqui nesta convenção como se não tivesse andado em nada, porque o que fizemos foi o que nos preparamos até aqui. A campanha começa a partir de hoje. Estou com gás, energia, mas acima de tudo, amor. Nosso desafio é poder sair daqui falando dos novos hospitais que vamos construir, que vamos acabar com essa safadeza da Compesa, vamos valorizar nossas polícias, abrir creches. Mas mais ainda que esse projeto que é liderado por Migue e Alessandra tem um objetivo simples, de poder devolver a autoestima, o orgulho e a força do povo pernambucano. Encontrei, há seis anos, uma cidade que estava como Pernambuco. Cabisbaixa, triste e desmotivada. Através da boa política, das palavras sinceras e verdadeiras, fizemos uma grande transformação”, disse Miguel Coelho.
Miguel Coelho tem 31 anos, nasceu no Recife e vem de uma família tradicional de políticos do Sertão de Pernambuco. É filho de Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi eleito em 2014, quando era filiado ao PSB. Seus irmãos são o deputado federal Fernando Coelho Filho (União) e o deputado estadual Antônio Coelho (União).
Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
This website uses cookies.