
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a causar polêmica ao atacar o Bolsa Família e as universidades públicas em um vídeo divulgado nas redes sociais. Na gravação ele aparece com os olhos arregalados, xinga por diversas vezes, mistura assuntos de forma desconexa, critica o sistema educacional e acusa programas sociais de serem uma forma de “compra de votos“.
No vídeo, o parlamentar diz que quem recebe o Bolsa Família não deveria ter direito ao voto. “Não é o Estado que tem que fazer por você, é você que tem que fazer pelo Estado”, disse Do Val, que recebe um salário de R$ 44 mil por mês. Em seguida, completou: “Um dos projetos que eu sonho em fazer é o seguinte: quem recebe Bolsa Família não pode votar.”
Além do Bolsa Família, as universidades públicas também foram alvo dos ataques do senador, afirmando que as instituições são “um lixo” e promovem “comportamentos inadequados”.
No vídeo, o parlamentar diz que quem recebe o Bolsa Família não deveria ter direito ao voto. “Não é o Estado que tem que fazer por você, é você que tem que fazer pelo Estado”, disse Do Val, que recebe um salário de R$ 44 mil por mês. pic.twitter.com/J7IYV54fiO
— PortalPE10 (@PortalPe10) March 31, 2025