A partir do dia 1° de setembro, e por tempo indeterminado, o metrô do Recife deixará de funcionar aos domingos. A medida deveria ter começado a valer no dia 25 de agosto, mas foi adiada para atender aos mais de 60 mil inscritos em um concurso público de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação aos domingos é necessária porque o sistema vai passar por obras de manutenção corretiva da via, sem prazo para conclusão. A CBTU esclarece ainda que a parada aos domingos se faz necessária devido à complexidade do serviço, e a janela noturna (das 00h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada.
“A CBTU buscou minimizar o impacto destes serviços com a suspensão da operação comercial apenas aos domingos, que é um dia de fluxo reduzido de pessoas no sistema. Por fim, a CBTU mantém o compromisso de prestar um serviço com confiabilidade e qualidade para os usuários”, afirmou a companhia por meio de nota.
Por fim, a empresa adiantou ter entrado em contato com a Grande Recife informando sobre a paralisação para que seja montado esquema de circulação de ônibus.
As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…
Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…
Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Rivaldo respondeu a fala de Neymar…
O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…
Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…
This website uses cookies.