De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação aos domingos é necessária porque o sistema vai passar por obras de manutenção corretiva da via
A partir do dia 1° de setembro, e por tempo indeterminado, o metrô do Recife deixará de funcionar aos domingos. A medida deveria ter começado a valer no dia 25 de agosto, mas foi adiada para atender aos mais de 60 mil inscritos em um concurso público de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação aos domingos é necessária porque o sistema vai passar por obras de manutenção corretiva da via, sem prazo para conclusão. A CBTU esclarece ainda que a parada aos domingos se faz necessária devido à complexidade do serviço, e a janela noturna (das 00h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada.
“A CBTU buscou minimizar o impacto destes serviços com a suspensão da operação comercial apenas aos domingos, que é um dia de fluxo reduzido de pessoas no sistema. Por fim, a CBTU mantém o compromisso de prestar um serviço com confiabilidade e qualidade para os usuários”, afirmou a companhia por meio de nota.
Por fim, a empresa adiantou ter entrado em contato com a Grande Recife informando sobre a paralisação para que seja montado esquema de circulação de ônibus.
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
This website uses cookies.