De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação aos domingos é necessária porque o sistema vai passar por obras de manutenção corretiva da via
A partir do dia 1° de setembro, e por tempo indeterminado, o metrô do Recife deixará de funcionar aos domingos. A medida deveria ter começado a valer no dia 25 de agosto, mas foi adiada para atender aos mais de 60 mil inscritos em um concurso público de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a paralisação aos domingos é necessária porque o sistema vai passar por obras de manutenção corretiva da via, sem prazo para conclusão. A CBTU esclarece ainda que a parada aos domingos se faz necessária devido à complexidade do serviço, e a janela noturna (das 00h às 4h) é muito curta para que a manutenção seja realizada.
“A CBTU buscou minimizar o impacto destes serviços com a suspensão da operação comercial apenas aos domingos, que é um dia de fluxo reduzido de pessoas no sistema. Por fim, a CBTU mantém o compromisso de prestar um serviço com confiabilidade e qualidade para os usuários”, afirmou a companhia por meio de nota.
Por fim, a empresa adiantou ter entrado em contato com a Grande Recife informando sobre a paralisação para que seja montado esquema de circulação de ônibus.
O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…
O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que equipara o cigarro…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de primeiro turno…
Um soldado da Polícia Militar chamado Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, instalou um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…
This website uses cookies.