Profissional foi presa em flagrante após confessar o caso, mas pagou fiança e foi liberada.
Um menino de dois anos morreu após receber medicação errada enquanto era atendido no pronto-socorro de um hospital particular de Andradina (a 630 km de São Paulo) na noite de terça-feira (6). Uma técnica em enfermagem de 31 anos foi presa em flagrante após confessar o erro. Ela pagou fiança e vai responder em liberdade.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A técnica de enfermagem foi afastada das funções, segundo o hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, José Rafael dos Santos Sailvano de Souza deu entrada no hospital por volta das 21h50 com quadro de bronquiolite. A pediatra plantonista prescreveu à enfermagem que fosse dado ao paciente o medicamento chamado hidrocortisona de 100 mg como parte do tratamento.
No entanto, logo após a aplicação, a equipe médica percebeu que o menino começou a passar mal, apresentando queda de saturação, vômito e, logo na sequência, uma parada cardiorrespiratória.
“Diante do ocorrido, a equipe médica iniciou reanimação cardiopulmonar, massagem cardíaca externa, intubação orotraqueal e administração de adrenalina, além de outros fármacos indicados. A monitoração contínua foi mantida, porém sem sucesso”, detalha o boletim de ocorrência.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) a proposta…
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta de farmacovigilância para ressaltar os riscos do uso indevido de medicamentos…
O governo de Pernambuco, por meio de decreto publicado na edição deste sábado (7) do…
O prêmio do concurso 2.970 da Mega-Sena acumulou neste sábado (7). No próximo sorteio, o prêmio…
Em evento em Guarulhos (SP), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin,…
Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de…
This website uses cookies.