
Uma criança, de apenas 4 anos de idade, morreu em uma escola no Piauí, na última terça-feira (5), após sofrer um acidente no dia em que ela e seu irmão gêmeo comemoravam seu aniversário com os colegas. Alice Brasil Souza foi atingida por uma penteadeira dentro da Unidade Kennedy do Colégio CEV, segundo os pais, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil.
Na entrevista coletiva feita na quinta-feira (7), os dois relataram que receberam duas versões diferentes do colégio. “Eu entreguei uma criança viva, saudável, feliz, e me devolveram um cadáver que eu só podia enterrar”, desabafou a mãe Dayana.
Alice fez aniversário na segunda-feira (4) e comemorou com seu irmão e colegas de sala no dia seguinte. O acidente aconteceu poucas horas após a festa.
“Primeiro (disseram) que um brinquedo caiu em cima de nossa filha e depois mudaram as versões. Não recebemos explicações concretas até hoje. Nenhum pai e mãe deveriam passar por isso”, disse o pai, que fez aniversário no dia do sepultamento da filha e desabafou: “O meu presente, foi sepultar a minha filha. (…) Virou o pior dia de nossas vidas”, lamentou.
Os pais agora buscam por respostas. “Eu quero saber como aconteceu, como tudo começou. Quero saber o que foi feito por ela na escola depois que aconteceu. Eu quero saber o que foi feito pelo meu filho que presenciou tudo. E eu quero saber como ela saiu da escola. Eu tenho todo direito de saber, porque eu não sei ainda”, disse a mãe.
Em nota de pesar nas redes sociais, a escola publicou lamentando a tragédia, mas sem detalhar o que aconteceu. As atividades do colégio foram suspensas durante a semana









