Pernambuco

Menina de 3 anos morre, e número de vítimas de incêndio em abrigo no Recife sobe para 5

Menina de 3 anos morre, e número de vítimas de incêndio em abrigo no Recife sobe para 5.

Em | Da Redação

Atualizado em

Menina de 3 anos morre, e número de vítimas de incêndio em abrigo no Recife sobe para 5
Incêndio em instituição que acolhe crianças e jovens em vulnerabilidade no Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada da sexta (14) – – Priscilla BuhrDivulgaçãoMPPE

 

A morte de uma menina de três anos, na manhã desta terça-feira (18), elevou para cinco o número de mortos em decorrência do incêndio em um abrigo no Recife. Outras nove crianças seguem internadas.

O incêndio aconteceu na sexta-feira (14) e, inicialmente, deixou quatro mortos —três crianças e uma cuidadora de 62 anos que trabalhava no lar. Outras 13 pessoas ficaram feridas, sendo 12 crianças. Uma delas morreu e duas, além de uma pessoa adulta, já receberam alta.

O Lar Paulo de Tarso fica localizado no bairro do Ipsep, na zona sul da cidade, e é responsável por acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O gerenciamento do espaço é feito por uma ONG que atua há mais de 30 anos.

A criança que morreu nesta terça teve um agravamento no estado de saúde no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Ainda de acordo com a unidade de saúde, as outras cinco crianças seguem internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com quadro estável. Três delas já apresentam melhora clínica, deixaram a ventilação mecânica e respiram espontaneamente, conforme boletim divulgado.

Outras duas crianças continuam internadas no Hospital Brites de Albuquerque, em Olinda, na região metropolitana do Recife, e estão estáveis e com boa evolução. Na mesma unidade de saúde, uma paciente adulta recebeu alta na noite desta segunda (17).

Deixe sua opinião