Brasil

Médico acusa a própria mãe de matar a esposa e a irmã dele envenenadas;polícia indicia os dois

Em depoimento à polícia, o médico Luiz Garnica acusou a própria mãe, Elizabete Arrabaça, de matar a irmã e a esposa dele, Nathalia Garnica e Larissa Rodrigues, por meio de envenenamento com chumbinho. Tanto ele quanto a mãe estão presos, sendo Luiz suspeito de assassinar a companheira, e Elizabete suspeita de homicídio contra as duas vítimas.

Os crimes ocorreram em Ribeirão Preto, São Paulo, no início deste ano. Nathalia foi a óbito em fevereiro, um mês antes da cunhada. Inicialmente sua morte foi apontada como infarto. Em março, contudo, Larissa foi encontrada morta no apartamento em que vivia com Luiz. A perícia encontrou chumbinho no organismo da vítima. Desconfiando de que Nathalia também poderia ter sido intoxicada por chumbinho, as autoridades exumaram o corpo e confirmaram a tese.

Em depoimento à polícia, o médico Luiz Garnica acusou a própria mãe, Elizabete Arrabaça, de matar a irmã e a esposa dele, Nathalia Garnica e Larissa Rodrigues, por meio de envenenamento com chumbinho. Tanto ele quanto a mãe estão presos, sendo Luiz suspeito de assassinar a companheira, e Elizabete suspeita de homicídio contra as duas vítimas.

Os crimes ocorreram em Ribeirão Preto, São Paulo, no início deste ano. Nathalia foi a óbito em fevereiro, um mês antes da cunhada. Inicialmente sua morte foi apontada como infarto. Em março, contudo, Larissa foi encontrada morta no apartamento em que vivia com Luiz. A perícia encontrou chumbinho no organismo da vítima. Desconfiando de que Nathalia também poderia ter sido intoxicada por chumbinho, as autoridades exumaram o corpo e confirmaram a tese.

No relato à polícia, Luiz disse que sua mãe, de 67 anos, teria envenenado a filha em fevereiro com o objetivo de ficar com uma herança que pertencia à vítima. Ele afirma que Elizabete devia uma quantia de R$ 320 mil, e expressou o temor de que a matriarca tentasse também contra a vida dele para adquirir o total do dinheiro que precisava.

– Acredito que, depois de tudo isso, eu seria o próximo, até pela quantia que ela precisava. Se ela teve coragem de matar a própria filha, que morou com ela a vida toda, qual a dificuldade de me matar também? (…) É muito difícil você pensar que a pessoa que te criou e criou suas irmãs é capaz de fazer uma coisa dessa, tanto com a própria filha ou a sua esposa – assinalou, sem detalhar, contudo, qual seria a motivação da mãe para matar a nora.

A polícia suspeita de que a motivação de Luiz para matar a esposa teria sido um pedido de divórcio feito por ela após descobrir uma relação extraconjugal mantida por ele. A sogra, contudo, foi a última pessoa a estar no apartamento do casal antes da morte de Larissa.

Segundo Polícia Civil, Luiz Garnica e Elizabete Arrabaça planejaram a morte de Larissa Rodrigues, em Ribeirão Preto (SP) — Foto Polícia Civil, Redes Sociais e EPTV

O QUE DIZ ELIZABETE?

Elizabete nega ter participado dos crimes. Em seu interrogatório, a idosa relatou ter encontrado a filha morta na casa dela, em fevereiro.

– Ela esclarece que já estava na casa da filha, porque a filha estaria com dengue, então ela foi lá para ajudar a cuidar da filha. Durante o início da noite, ela ouviu a filha aparentemente engasgando, ela segue até o quarto, e a filha alega que teria engasgado ao tomar água. Então ela [Elizabete] sai e retorna mais à noite, onde a filha já estaria desfalecida – reportou o seu advogado, Bruno Corrêa.

Em relação à morte da nora, Elizabete apresentou contradições. Inicialmente, disse que a filha teria envenenado os remédios que posteriormente Larissa tomou, mas recuou no relato após, de acordo com ela, ter pensado melhor.

– Ela [Larissa] tinha tremor nas duas mãos. (…) Eu tive dengue na cadeia e pensava: “Será que não tinha alguma coisa nesse remédio da Nathalia?”. Mas, depois, eu pensei bem e falei: “É impossível isso, não tem cabimento, porque a Nathália não teria condição, pelo tremor dela, de pôr alguma coisa” – ponderou.

Embora haja similaridades nos dois crimes, as investigações serão conduzidas separadamente.

– Até então nós não tínhamos nenhuma posição a respeito da morte da Nathália, mas com o laudo está claro que houve um crime macabro. Inicialmente, a suspeita é a própria mãe, mas a investigação corre no sentido de saber se há o envolvimento de outras pessoas – disse o delegado Fernando Bravo, em coletiva de imprensa.

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Miss trans diz que ex-jogador da Seleção Brasileira exigiu sigilo em romance com multa de R$ 500 mil

Bruna Mendonça, criadora de conteúdo e conhecida por ter sido a primeira modelo trans a…

1 dia ago

Ministério da Saúde começa a oferecer canetas emagrecedoras via SUS

O Ministério da Saúde (MS) apresentou nesta sexta-feira (26) o novo protocolo para uso de canetas emagrecedoras no SUS (Sistema Único…

1 dia ago

Taxa de desemprego no país fica em 5,6% e tem menor índice desde 2012

A taxa de desemprego ficou em 5,6% no trimestre até maio no Brasil. É o…

2 dias ago

Caixa inicia liberação de novo lote de valores esquecidos do antigo fundo PIS/Pasep;saiba se tem direito

Empregados com carteira assinada e servidores públicos que trabalharam de 1971 a 1988 e estão…

2 dias ago

Tragédia: Sobe para 589 o total de mortos pelos terremotos na Venezuela; quase 3 mil estão feridos

O número de mortos por conta dos terremotos na Venezuela subiu nesta quinta-feira (25) para 589…

2 dias ago

Zema concede R$ 2,2 milhões em isenção de impostos para empresa da família

O governo de Minas Gerais concedeu uma isenção fiscal milionária à rede varejista que pertence…

2 dias ago

This website uses cookies.