Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, se formou em 5 de dezembro de 2025
Uma médica recém-formada morreu em uma batida na BR-282, em Campos Novos, no oeste de Santa Catarina, no último domingo (18). Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, seguia para um processo seletivo quando se envolveu no acidente.
De acordo com informações iniciais, Júlia conduzia sozinha um Chevrolet Onix quando colidiu frontalmente com um Toyota Yaris. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma mulher de 49 anos, identificada como Neiva Junges, que estava no banco do passageiro do outro veículo, também morreu na batida. Já o motorista, de 56 anos, foi socorrido em estado grave e permanece internado.
Júlia havia se formado em Medicina pela Unoesc Joaçaba em dezembro de 2025 e já atuava em uma Unidade Básica de Saúde. No momento do acidente, ela se deslocava para um processo seletivo em Campos Novos, onde tentaria uma vaga como médica comunitária.
Em nota, o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc) destacou que a jovem “iniciava uma trajetória promissora e já contribuía de forma significativa para a saúde pública”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia de catarata no olho…
A Petrobras confirmou a realização de um novo concurso público, com mais de mil vagas previstas e salários que podem chegar…
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e a Associação dos Delegados de Polícia…
O presidente do Assaí, Belmiro Gomes, afirmou que os medicamentos à base de GLP-1, conhecidos…
Com o reajuste do salário mínimo, o valor da contribuição previdenciária que os Microempreendedores Individuais…
O suposto esquema de desvios de verbas da Saúde que se teria instalado em cinco…
This website uses cookies.