Pernambuco

Máscaras de proteção contra Covid deixam de ser obrigatórias em escolas

Para estudantes de ensinos infantil e fundamental, obrigatoriedade será mantida.

A partir de quinta (18), o uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas de Pernambuco deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado para o Ensino Médio. A informação foi divulgada na noite desta quarta (17), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no boletim diário de acompanhamento da pandemia.

Segundo o governo, a medida foi tomada diante da “diminuição dos números da Covid-19 no estado”. Ainda de acordo com a secretaria, nos ensinos infantil e fundamental, o uso da proteção segue obrigatório.

A recomendação vale para as escolas das redes privada e pública. A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 317.637 estudantes no Ensino Médio.

Desde março, o uso de máscara foi flexibilizado em ambientes abertos, incluindo áreas comuns das escolas.

Por meio de nota, o secretário de Educação de Pernambuco, Marcelo Barros, afirmou que o estado vai acompanhar os dados epidemiológicos e fará “avanços de forma gradativa”.

Dados

Segundo a secretaria, o estado vem registrando, nas últimas semanas, redução nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e também de internamentos na faixa etária de alunos do Ensino Médio.

“Entre os casos de Srag notificados e positivos para Covid-19, Pernambuco vem registrando nas duas últimas semanas epidemiológicas o menor patamar do ano”, disse o estado.

Foram notificados 287 casos na semana epidemiológica, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, e 303, na semana que compreendeu o período entre os dias 7 e 13 de agosto.

O governo informou que registrou 26 casos positivos entre 31 de julho e 6 de agosto e 23, na semana seguinte. ”A taxa de positividade para a Covid está em 2,5% no estado”, acrescentou.

O governo informou que foram aplicadas 21.656.539 doses de vacinas contra a Covid- 19 na população, desde o início da campanha de imunização, no dia 18 de janeiro de 2021.

Aviação

Também nesta quarta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves. A agência segue recomendando o uso nesses ambientes.

O uso de máscaras em aviões e aeroportos era exigido desde 2020. A retirada da obrigatoriedade passou a valer no começo da noite desta quarta, quando a resolução da Anvisa foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Tragédia: Enfermeira de 31 anos morre após acidente enquanto ia para o trabalho na BR-060

A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…

2 horas ago

CNH terá renovação automática e gratuita para ‘bom condutor’, anuncia ministro Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…

3 horas ago

Cinema Brasileiro: ‘O Agente Secreto’ e Wagner Moura são indicados no Globo de Ouro a melhor filme e ator

O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…

5 horas ago

Farmacêutica de 38 anos é morta a facadas pelo ex-marido na frente da filha do casal de 11 anos

A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…

5 horas ago

Neymar confirma cirurgia no joelho, e não garante permanência para 2026

Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…

7 horas ago

Flávio Bolsonaro diz que ‘preço’ para abrir mão da candidatura à Presidência começa com anistia: ‘‘Bolsonaro livre e nas urnas’’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…

10 horas ago

This website uses cookies.