Pernambuco

Marinha segue com as buscas por tripulantes de navio que afundou entre Recife e Noronha

Chegaram ao terceiro dia, nesta sexta (24), as buscas pelos quatro tripulantes desaparecidos no mar após um navio afundar no caminho entre o Recife e Fernando de Noronha. Mais de 4,1 mil quilômetros quadrados foram patrulhados pela Marinha durante a operação de resgate.

A embarcação de carga Thaís IV saiu da capital pernambucana na terça (21) e, na quarta (22), afundou no litoral da Paraíba, devido às fortes chuvas que atingiram a região. Havia oito tripulantes no navio de carga, que levava material de construção para Noronha.

Quatro deles foram resgatados com vida. Na quinta-feira (23), eles chegaram ao Porto do Recife, trazidos pelo navio mercante Nazenin. Segundo a Marinha, eles estão bem de saúde.

Por meio de nota, a Marinha informou, nesta sexta, que se mantém “de maneira ininterrupta” na busca pelos tripulantes. São utilizados navios-patrulha e uma aeronave.

Participam da operação os navios-patrulha Grajaú e Guaíba, com o apoio de uma aeronave C-105 Amazonas. A Marinha informou, ainda, que um inquérito foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio.

O naufrágio

O navio Thaís IV naufragou no litoral da Paraíba, a cerca de 111 quilômetros de Cabedelo. A causa do acidente, segundo informações extraoficiais, seria a falha em um equipamento de sinalização. No entanto, a Marinha não divulgou o que poderia ter provocado o afundamento.

De acordo com o dono do barco, Moacyr Luna, o naufrágio foi detectado às 4h30 desta quarta, quando a tripulação perdeu o contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.

Segundo o Porto do Recife, o navio levava 100 toneladas de material diverso. Luna disse que havia material de construção. A previsão era de que a chegada ocorresse por volta das 6h da quinta-feira (23).

O Porto do Recife informou que a embarcação de carga costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Noronha.

Segundo o agente responsável pela embarcação, a manutenção da Thaís IV estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

*As informações são do G1.

Redação PortalPE10

Postagens recentes

Goleiro russo defende quatro pênaltis do Flamengo e dá titulo da Copa Intercontinental ao PSG

O Paris Saint-Germain superou o Flamengo nos pênaltis para conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira, no Catar. Equilibrado, o duelo foi…

7 horas ago

Concurso Educação: edital com 4 mil vagas para professor é divulgado; salários de até R$ 5,2 mil

O Governo do Piauí lançou o edital do concurso público para professores da rede estadual…

12 horas ago

Alepe aprova lei que proíbe cigarro eletrônico em bares,restaurantes e espaços fechados em Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o projeto de lei que equipara o cigarro…

12 horas ago

Pesquisa Real Time Big Data: Lula lidera cenários do 1º turno com 35%;Flávio tem 17%, Ratinho Jr. tem 12%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera todos os cenários de primeiro turno…

15 horas ago

VIDEO: PM instalou GPS clandestino em carro da própria esposa antes de matar amante em motel, diz polícia

Um soldado da Polícia Militar chamado Welinton Miguel dos Santos, de 34 anos, instalou um…

17 horas ago

Pesquisa Quaest: Lula vence Flávio Bolsonaro por 46% a 36% em cenário de 2º turno para 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 46% das intenções de voto…

19 horas ago

This website uses cookies.