O Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, maior navio de guerra da América Latina, foi enviado pela Marinha do Brasil para ajudar a população do Rio Grande do Sul. A embarcação vai auxiliar no resgate a vítimas e no transporte de suprimentos.
Segundo a Marinha, o “Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) ‘Atlântico'”, o Capitânia da Esquadra brasileira, sairá da Base Naval do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8) com destino à cidade de Rio Grande, no litoral do Rio Grande do Sul. O navio levará oito embarcações de médio e pequeno porte e duas estações móveis para tratamento de água.
Neste ano, a Marinha também mobilizou seu maior navio para ajudar nos esforços de resgate às vítimas da tragédia causada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. Medindo cerca de 203 metros de comprimento, o Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico ficou em São Sebastião. Um hospital de campanha com 200 leitos foi montado dentro da estrutura do navio para atender as vítimas das chuvas, que deixaram ao menos 65 pessoas mortas em São Sebastião.