Brasil

Marina declara apoio a Lula e diz que democracia vive ‘momento crucial’

Em | Da Redação

Atualizado em

Marina declara apoio a Lula e diz que democracia vive ‘momento crucial’

Ex-ministra do Meio Ambiente já havia se reunido com o ex-presidente no domingo (11)

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) oficializou nesta segunda-feira (12) o seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa à Presidência.

“Manifesto meu apoio de forma independente ao candidato e futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” Ela e o ex-presidente concederam entrevista pela manhã, em São Paulo.

“Compreendo que nesse momento crucial da nossa história quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando a vida de pessoas por pensarem diferentes, é a sua candidatura”, disse Marina.

A ex-ministra afirmou ainda que trata-se de um reencontro político e programático e que, do ponto de vista das relações pessoais, eles nunca deixaram de estar próximos. Segundo ela, esse reencontro se dá “diante de um quadro grave da política do nosso país, diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças, à nossa democracia”.

Ela continuou dizendo que, nos dias de hoje, o Brasil está entre a democracia ou a barbárie.

Lula afirmou que esta segunda é um dia histórico para o PT e para a sua candidatura. Ele também disse que nunca esteve distante politicamente e ideologicamente da ex-ministra.

“Na política, de vez em quando, tomamos decisões que nos faz percorrer determinados caminhos e nem sempre a gente se encontra nesse caminho. Mas também há momentos na história em que a gente se reencontra.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads