A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, participou do lançamento simbólico da pré-candidatura do ex-deputado estadual e federal, João Fernando Coutinho, para a disputa pela prefeitura da cidade, em 2024. O convite foi feito por João Fernando e seu pai, o ex-prefeito de Água Preta e uma das principais lideranças políticas da Mata Sul de Pernambuco, Eduardo Coutinho. O evento aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (9), quando João formalizou a transferência de seu domicílio eleitoral de volta para o município, depois de 21 anos.
“Nossos adversários estão incomodados com a construção que estamos fazendo para unir todas as forças políticas que defendam os interesses do povo pernambucano. Nós, com a força e união desse povo aguerrido e destemido, vamos derrotar todos aqueles que se colocarem contra essa unidade”, disse Marília Arraes.
Majoritária na cidade nas eleições de 2022, Marília recebeu quase 57% dos votos (mais de 8 mil) para governadora e fez questão de agradecer o apoio das lideranças políticas e da população e destacou a importância de projetos políticos fortes na região que tenham compromisso com a defesa dos interesses da população.
“Eduardo Coutinho foi prefeito por quatro vezes. João Fernando esteve por mais de 16 anos atuando como deputado estadual e federal e eles sempre tiveram lado, assim como Arraes, assim como eu. E o nosso lado é o da nossa gente, é o do combate à violência de todo e qualquer tipo, inclusive da violência contra os direitos básicos, aquela que massacra, humilha e tenta anular a luta dos trabalhadores”, afirmou, para em seguida completar.
“Eu quero agradecer a cada pessoa que votou em mim, em 2022, porque acreditou no nosso projeto para Pernambuco. Foram mais de 2,2 milhões de votos. E também quero dizer aos que votaram, movidos por comoção por qualquer outro motivo, e se arrependeram, porque quem foi eleita não se comove com a dor do povo: um ano já se passou, faltam três e a nossa luta por Pernambuco segue mais forte que nunca. E é assim, nos unindo a projetos como esse, aqui em Água Preta, que a gente vai reconstruir Pernambuco”.