O jovem desapareceu na tarde desta segunda-feira (27)
Valdenir da Silva Almeida foi preso nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil, suspeito de ser o responsável pela morte de sua esposa, a personal trainer Ilinês Silva. A prisão foi realizada por agentes da 54ª DP (Belford Roxo), após investigações apontarem fortes indícios de feminicídio.
Câmeras de segurança obtidas pelo portal g1 registraram Valdenir agredindo Ilinês dentro do prédio onde o casal morava, na manhã de domingo (26). Horas depois, Ilinês foi encontrada morta no apartamento.
Segundo a delegada Cristiana Bento, titular da 54ª DP, a hipótese inicial de suicídio foi descartada. O laudo pericial revelou que a causa da morte foi asfixia mecânica, reforçando a suspeita de que Valdenir teria enforcado a esposa e forjado a cena para simular um suicídio.
Ainda no domingo, durante a tarde, Valdenir comunicou ao porteiro do prédio que Ilinês havia tirado a própria vida. No entanto, depoimentos de testemunhas indicaram um histórico de agressões anteriores por parte do marido, o que ajudou a embasar as investigações.
Com a confirmação da linha de feminicídio, o caso foi transferido da 54ª DP para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Justiça autorizou a prisão temporária de Valdenir por 30 dias, a pedido da Polícia Civil, para aprofundamento das investigações.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.