Empregos Pernambuco

Mais de mil vagas de qualificação profissional gratuita são oferecidas pelo Governo de Pernambuco

Em | Da Redação

Atualizado em

Mais de mil vagas de qualificação profissional gratuita são oferecidas pelo Governo de Pernambuco

Mais de mil vagas para qualificação profissional gratuita estão disponíveis em cidades pernambucanas. Nessa quarta-feira (19), a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq) informou que abriu 1.040 vagas em 16 municípios do Estado. São diversos cursos, entre eles estão de garçom, operador de caixa, corte e costura, depilação e eletricista residencial. A duração da qualificação será de 15 dias, somando 60 horas de carga horária. As inscrições estão disponíveis até as 23h59 deste domingo, 23 de outubro.

Os interessados devem entrar no site da Seteq para fazer a sua inscrição. No site, é possível encontrar as informações detalhadas, como a descrição dos conteúdos dos cursos, os horários e endereços para as aulas. A previsão de início das aulas é na segunda-feira, dia 24 de outubro, e todas as turmas terão aulas presenciais. Segundo a Seteq, o objetivo é levar conhecimento e aprendizado técnico à população mais vulnerável, de forma acessível e gratuita.

Os municípios onde serão ministradas as aulas são Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Gravatá, Glória de Goitá, Ipojuca, Itamaracá, Lajedo, Macaparana, Salgueiro, Surubim, Sertânia, Tacaimbó e Verdejante. Todas as turmas, exceto de Lajedo, serão compostas por 30 alunos, com idades a partir de 18 anos. Em Lajedo, as turmas serão de 20 alunos e a carga horária será de 30 horas, porque os cursos na cidade fazem parte do programa Novos Talentos. As turmas das outras cidades são através do Programa de Qualificação Básica (PEQ).

Após preencher o cadastro no momento da inscrição online, a Seteq aprovará o aluno(a) se ele se autodeclarar como baixa renda (não tem condições de pagar pelo curso na iniciativa privada) e tiver a escolaridade exigida pela empresa executora.

Quando aprovado, o estudante deve comparecer ao primeiro dia de aula (segunda-feira), na hora marcada, para efetuar a matrícula presencial. Caso contrário, a vaga será ocupada pelo primeiro nome do cadastro reserva e assim por diante.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads