Candidatos foram presos por uso de aparelhos eletrônicos e de comunicação durante prova do concurso da PMPB e Bombeiros da Paraíba — Foto: Divulgação/PMPB
O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba teve 13 pessoas presas durante as provas, que foram aplicadas no domingo (29). De acordo com o balanço divulgado pela PMPB, 10 das prisões foram por suspeita de tentativa de fraude no concurso. Além disso, outros 39 candidatos foram eliminados durante a realização das provas.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, as pessoas flagradas tentando fraudar o concurso foram por motivos diversos:
As prisões aconteceram em João Pessoa (8 candidatos), Cajazeiras (3), Campina Grande (1) e Patos (1).
“Foi um trabalho de inteligência desenvolvido há meses, analisando e cruzando dados sobre os candidatos. Nos locais de prova, o uso da tecnologia, a exemplo dos mais de 300 detectores de sinais receptores ou transmissores, auxiliou bastante. Não se pode admitir que profissionais que vão atuar na garantia da lei e da ordem ingressem na corporação burlando a lei, por isso, quem tentou foi imediatamente conduzido para as delegacias ou eliminado do concurso”, disse coronel Sérgio.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.