Dinheiro /Reprodução
Os saques do antigo PIS/Pasep serão liberados para os trabalhadores que têm dinheiro esquecido no fundo a partir de sexta-feira (28). Inicialmente, o pagamento será feito para aqueles que solicitaram o saque até o dia 28 de fevereiro.
Esse antigo fundo era utilizado para incrementar a renda de trabalhadores com carteira assinada e servidores públicos entre 1971 e 1988. Ele é diferente do abono salarial PIS/Pasep pago atualmente (entenda mais abaixo).
Mais de 10 milhões de brasileiros têm R$ 26,3 bilhões esquecidos na conta do antigo fundo. Estima-se que o saldo médio disponível para saque seja de R$ 2,8 mil por pessoa, mas o montante varia de acordo com o tempo trabalhado e o salário recebido na época. Os valores estão corrigidos pela inflação.
O trabalhador pode checar se tem dinheiro esquecido no fundo por meio do site Repis Cidadão, lançado neste mês pelo Ministério da Fazenda. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo do FGTS.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a causar polêmica ao atacar o Bolsa Família…
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Nathan de Siqueira Menezes, pedreiro de…
Os preços dos medicamentos terá reajuste a partir desta segunda-feira (31). A mudança foi oficializada…
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), entrou com um processo na Justiça para que um posto…
Após 51 anos de parceria, o contrato de Roberto Carlos com a Globo acaba nesta segunda-feira (31).…
A partir da próxima terça-feira (1º), as compras feitas em plataformas internacionais, como AliExpress, Shein e Shopee, vão ficar…
This website uses cookies.