Cidades

Mais 503 policiais militares estão aptos a reforçar segurança pública no Estado

O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta terça-feira (21.06) a formatura de 503 concluintes do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco, realizada no bairro da Imbiribeira, Recife. Com o novo efetivo, o Estado alcança a marca de 8.490 profissionais incorporados às forças de segurança pública desde 2015. Desses, 6.056 ingressaram na PMPE e os demais foram para as polícias Civil, Científica e Corpo de Bombeiros.

Paulo Câmara destacou o histórico da PMPE, que atua há quase 200 anos em favor da população. “A Polícia Militar é uma instituição secular, que agora conta com mais um reforço de novos profissionais. A responsabilidade é de continuar trabalhando em favor do cidadão, em favor de um futuro de paz para o nosso Estado”, pontuou.

Os novos praças cumpriram 1.074 horas-aula em 46 disciplinas curriculares. Os primeiros colocados foram os soldados Maria Iara de Morais Rosendo, Érica Priscila Carneiro Ouriques Vasconcelos e João Rodrigo Farias. A partir de agora, eles passarão pelo estágio prático e, em seguida, serão distribuídos às suas respectivas unidades operacionais.

O secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, afirmou que com a chegada dos soldados será possível colocar em prática novas ações prevista no Programa Pacto pela Vida. “Com esse reforço, estaremos incrementando batalhões de área e unidades especializadas da PMPE do Litoral ao Sertão, e lançando a Operação Impacto. Vamos ampliar o policiamento a pé e motorizado, com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes patrimoniais e contra a vida, além de proporcionar maior tranquilidade e paz social à população das 26 Áreas Integradas de Segurança de Pernambuco”, disse.

Estiveram presentes à solenidade os comandantes-gerais da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Santana e coronel Rogério Coutinho, respectivamente; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos José; o defensor público-geral do Estado, Henrique Seixas; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros; além de autoridades militares.

Redação PortalPE10

Share
Published by
Redação PortalPE10

Postagens recentes

Chacina de Poção: acusados de matar conselheiros tutelares são julgados

Começou nesta quarta (4), na 4ª Vara do Tribunal do Júri do Recife, no Fórum…

1 hora ago

Proposta indecente? Magnata oferece R$ 16 milhões para funcionária deixar o marido; ex dela busca idenização de US$ 5 milhões após separação

O executivo imobiliário Tamir Poleg, CEO de uma empresa de corretagem imobiliária, é acusado em…

7 horas ago

Anvisa suspende venda de leite condensado e suplementos por irregularidades graves; saiba quais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o leite condensado da marca La…

8 horas ago

Detran de Pernambuco avalia fim da obrigatoriedade da manobra de baliza para tirar CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informou, por meio de nota divulgada nesta…

8 horas ago

Horóscopo do dia: veja as previsões para seu signo hoje (quarta-feira, 04/02)

Quarta-feira, 04 de fevereiro, mantém e aprofunda a energia astrológica que mescla o pensamento inovador e…

9 horas ago

Tragédia em Alagoas: Ônibus saiu da pista em curva e caiu em ribanceira com mais de 5 metros de altura

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística de Arapiraca (ICA), concluiu…

9 horas ago

This website uses cookies.