Brasil

Mãe e padrasto quebram oito costelas de criança por causa de ‘bagunça’

Mãe e padrasto quebram oito costelas de criança por causa de ‘bagunça’

Um menino, de cinco, foi hospitalizado após ser brutalmente agredido pela própria mãe e pelo padrasto, em São Vicente, no litoral de São Paulo. A criança teve oito costelas e um braço fraturados, de acordo com informações obtidas, nesta terça-feira (4), pelo g1.

Após bater nele, a mãe da criança fez um vídeo dizendo que cometeu a agressão porque na casa dela “ele não ia bagunçar”. Após o episódio, a mãe e o padrasto não foram mais encontrados.

A tia do menino, a comerciante Jéssica dos Santos, de 31 anos, relatou para reportagem que o sobrinho estava na casa da mãe dele, onde ficava aos fins de semana. “O menino e as duas irmãs foram criadas pelo meu irmão [pai das crianças], mas ficavam com a mãe de 15 em 15 dias. E, até então, não tínhamos reparado nenhum tipo de agressão”, conta.

Ainda segundo a tia da vítima, nos últimos meses, a mãe das crianças não deixava o pai encontrar as crianças. A comerciante conta que, no dia 28 de setembro, recebeu a notícia que o sobrinho estava machucado e com diversos hematomas.

“Soubemos que o marido da mãe dele [padrasto] o levou enrolado em um lençol para a casa dos pais dele [pais do padrasto] e que eles tinham levado meu sobrinho para o hospital. Na hora, ficamos perdidos sem entender direito o que estava acontecendo”, lembra.

De acordo com Jessica, quando eles chegaram ao hospital ficaram sem acreditar no estado de saúde da criança. Por causa dos machucados, o menino foi transferido para a UTI pediátrica da Santa Casa de Santos.

“Me pergunto toda vez que olho pra ele daquele jeito como que eles podem ser tão cruéis assim. O que aconteceu para que eles fizessem isso? Todos estamos sem entender tanta maldade”, diz a tia da vítima.
Em um vídeo, gravado pela agressora, ela fala com ele após as agressões. O menino aparece sem roupas, encostado na parede e machucado. A mulher diz: “Tá rangindo tu? Tu tá rangindo e virando a cabeça? Dentro da minha casa você não vai fazer bagunça. Você não vai fazer bagunça (sic)”.

Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso da criança citada foi registrado como lesão corporal e abandono de incapaz na Delegacia Policial de São Vicente. O ocorrido foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que investiga os fatos e informou que não vai dar mais informações.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

1 hora ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

15 horas ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

16 horas ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

16 horas ago

Caetano e Bethânia vencem Grammy de Melhor Álbum de Música Global

Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…

16 horas ago

Salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira aos trabalhadores

O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…

20 horas ago

This website uses cookies.