Brasil

Mãe desabafa após filha autista de 5 anos deixa escola sem ser vista e ser salva de atropelamento

Em | Da Redação

Atualizado em

Mãe desabafa após filha autista de 5 anos deixa escola sem ser vista e ser salva de atropelamento
Arquivo Pessoal

Uma criança autista, de cino anos, saiu da escola em que estuda sem que nenhum funcionário percebesse. A mãe, Yasmin de Campos Fonseca, 25 anos, ficou desesperada ao chegar na instituição de ensino. O caso aconteceu em uma escola localizada na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A genitora afirmou que a sua filha foi encontrada por uma mãe de outro aluno atravessando a rua e quase sendo vítima de um atropelamento.

Em nota, a prefeitura de Santos informou que está apurando detalhes sobre o caso, inclusive se ela teria saído da escola com a mãe de uma colega de classe (veja o posicionamento completo abaixo). O caso foi registrado no 7° Distrito Policial de Santos como abandono de incapaz.

A mãe ressaltou que a menina tem autismo e faz uso de medicações, portanto, demanda uma atenção especial. “Corri para o parquinho e para a casinha de boneca para ver se encontrava ela [não achou]. Fui correndo pelos corredores [e perguntando], mas ninguém sabia onde minha filha estava”.

Ninguém viu minha filha sair da escola. Ela não tem noção nenhuma de perigo, é totalmente vulnerável. Por conta de minutos eu poderia ter perdido a minha filha”, disse a autônoma, que se queixou da falta de câmeras na escola.

Yasmin afirmou ter vivido uma situação absurda e espera que as providências sejam tomadas. “Você chegar à escola e ninguém saber onde está minha filha. Se [não fosse] esse anjo [outra mãe] pegar e voltar com ela na escola, não sei que notícia poderia estar recebendo. Minha filha estava desaparecida ou seria encontrada morta”. As informações são do G1.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads