Noticias

Mãe acusa escola de deixar filho autista sujo de fezes e rodeado de moscas

Um aluno autista, de 5 anos, foi vítima de descuido dentro de uma escola, segundo aponta a mãe do garoto, que está revoltada com funcionários da unidade educacional, localizada no Distrito Federal. Após o colégio entrar em contato com a mulher, ela encontrou o filho dentro de um banheiro da instituição, com as pernas meladas de fezes, além da presença de várias moscas no local, de acordo com informações do site Metrópoles.

Ocorrido nesta quinta-feira (8) no Centro de Ensino Infantil 02, o caso chegou até a polícia. “A professora me pediu para levar roupas limpas e toalhas, porque Miguel havia feito cocô. Como moro longe da escola, demorei cerca de 30 minutos para chegar”, contou a mulher, identificada como Tatiane de Souza, de 40 anos.

Ao se aproximar do banheiro, Tatiane notou a presença do monitor na parte externa do local. Já a criança estava seminua, com a ausência do short e da cueca. Além disso, o menino vestia apenas uma camiseta.

“Havia cocô espalhado pelo chão e escorria pela perna do meu filho. Tinha muitas moscas voando ao redor dele, o que demonstrava que havia muito tempo que ele estava naquela situação e ninguém teve a humanidade de ajudar. Meu filho estava desesperado, tentando afastar as moscas”, desabafou a mãe.

Ainda conforme a publicação, Tatiane disse que o monitor a levou para um local onde ela poderia lavar o filho. Em seguida, ele apontou onde havia a presença de material de limpeza.

“Ele deu a entender que eu poderia usar o material para limpar toda a sujeira. Foi muito traumático para mim e para o meu filho, que ainda foi motivo de chacota feita por outras crianças que entravam no banheiro e viam toda aquela cena”, lamentou.

A mãe ainda chegou a questionar a razão pelo qual a criança autista teria sido deixada suja de fezes por aproximadamente meia hora, até que algum familiar chegasse. Após isso, funcionários do colégio registraram ocorrência contra a mãe do aluno, apontando desacato a servidor público na execução da função. Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação comunicou ter decretado um procedimento de investigação preliminar para apuração dos fatos.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Fake news sobre Pix chegou a 87% dos brasileiros, diz pesquisa Quaest

As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…

3 horas ago

Profissional do sexo é esquartejada por cliente após discutir por valor de programa; autor foi preso

Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…

4 horas ago

Neymar diz que jogaria em 2002 no lugar de Rivaldo que rebate: “Certeza que não aconteceria”

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Rivaldo respondeu a fala de Neymar…

4 horas ago

Cremepe investiga médicos que atenderam menina de 4 anos morta após ser internada na Unimed para tratar amidalite

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…

10 horas ago

Pernambuco registra primeiros casos de metapneumovírus em 2025 em duas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…

10 horas ago

Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após quase 15 anos

Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…

11 horas ago

This website uses cookies.