Brasil

Lula posta vídeo caminhando em hospital após cirurgia na cabeça:“Fiquem tranquilos”

Presidente passou por procedimento na cabeça, e médicos veem risco desprezível de novo sangramento

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula posta vídeo caminhando em hospital após cirurgia na cabeça:“Fiquem tranquilos”
Ricardo Stuckert/Divulgaçao PR

As redes sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram usadas nesta sexta-feira, 13, para postagem de um vídeo onde o petista aparece caminhando nos corredores do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Ele está internado desde a segunda-feira, 13. Nas imagens, é possível ver que o dreno, utilizado para realizar as cirurgias de remoção de hemorragias no cérebro, está protegido por uma fita micropore.

No vídeo, Lula aparece caminhando ao lado do neurocirurgião Marcos Stavale, um dos profissionais que está cuidando da saúde do presidente. Na legenda da postagem, o petista afirmou que está “pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”.

“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha [a primeira-dama Rosângela da Silva] me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com Marcos Stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, disse Lula.

O presidente Lula, 79, segue internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petista deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), “segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”.

A partir de agora, o presidente passa a ter o que é chamado de cuidados “semi-intensivos”, com monitoramento em intervalos ampliados.

Lula foi internado para realizar cirurgia de emergência na terça-feira (10) em razão de um hematoma de três centímetros detectado entre o cérebro e uma das membranas (meninges) que envolvem o órgão.

O hematoma se formou após quase dois meses de uma queda no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na ocasião, Lula caiu de um banco no banheiro ao cortar as unhas, segundo seu relato, e teve que receber pontos na nuca.

Deixe sua opinião