Brasil Política

Lula: ‘Pobre não nasceu pra ser faxineiro, tem que ser engenheiro e médico’

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula: ‘Pobre não nasceu pra ser faxineiro, tem que ser engenheiro e médico’
Foto: Reprodução Internet

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23), em Ipatinga, no Vale do Aço, que quer voltar a governar o país para cuidar das pessoas. Ele ressaltou que quer garantir o direito das pessoas de viverem bem e apontou: “Pobre não nasceu para ser faxineiro e pedreiro, pobre quer ser engenheiro e médico”.

“Eu vou voltar, não para governar. Vou voltar para cuidar de vocês, para cuidar das nossas crianças, de cada homem, de cada mulher, para que vocês possam ter o direito de viver decentemente feliz”, disse. “Não tem nada mais gostoso do que a gente trabalhar e no fim do mês levar para casa o sustento com o suor do nosso trabalho”, acrescentou.

Segundo Lula, ele quer garantir que as crianças possam crescer e se tornarem quem elas quiserem ser. “A gente não quer viver de favor de governo, queremos viver às custas das nossas profissões, do nosso trabalho e do nosso vigor físico para a gente criar uma criança dessa e garantir que ela vai se transformar em um cidadão de bem, casar, construir família, se formar e fazer universidade”, ressaltou.

“Pobre não nasceu para ser só faxineiro e pedreiro. Pobre quer ser engenheiro, médico. Eu quero acabar com essa história das pessoas pensarem que a gente gosta de ser pobre. Ninguém gosta de ser pobre, de se vestir ou morar mal”, apontou.

*As informações são do Estado de Minas.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads