Brasil

Lula participa da cerimônia de retomada das obras de duplicação da BR-101/SE

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula participa da cerimônia de retomada das obras de duplicação da BR-101/SE
Lula durante evento realizado em Maruim

O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou a Sergipe por volta das 10h05 desta quarta-feira (15), para visitar obras de duplicação da BR-101 e anunciar a retomada dos serviços.

Lula desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, de onde seguiu para o município de Maruim em um helicóptero. A visita está sendo acompanhada pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Marcio Macedo (PT), o senador Rogério Carvalho (PT) e outras autoridades.

Em seu primeiro compromisso no estado, o presidente visitou um canteiro de obras da frente de trabalho para a duplicação da BR-101, no Km 75, em Maruim. Na sequência, Lula discursou na praça Barão de Maruim no mesmo município.

Lula durante evento realizado em Maruim

“O Brasil está voltando a funcionar. A roda-gigante começou a funcionar e ela não vai parar mais. A gente vai andar pelo Brasil inteiro anunciando seja obra de infraestrutura, seja ferrovia, seja obra de urbanização de favelas e saneamento básico, de construção de casa do Minha Casa Minha Vida, seja obra de reconstrução de muitas escolas e muitas creches. Eu ainda tenho que agradecer inclusive à Câmara dos Deputados e o Senado Federal porque eles aprovaram a PEC que permitiu que a gente retomasse as obras”, disse Lula.
Segundo o ministro dos transporte, Renan Filho, Sergipe recebeu cerca de R$ 180 milhões para a obra da duplicação da BR-101 em Sergipe. “A tarefa do presidente foi feita, e além dessa obra, ainda tem mais R$ 100 milhões para outras obras no estado de Sergipe. Uma é a ponte de Penedo a Neópolis, que é um pedido comum dos moradores de Alagoas e de Sergipe”.

Antes de embarcar para Brasília, Lula participa de um almoço de trabalho com o governador de Sergipe e a bancada do estado no Congresso.

Deixe sua opinião