Alessandro Stefanutto e mais 5 servidores do instituto foram afastados em meio a investigações sobre um esquema de fraudes de R$ 6,3 bilhões
O presidente Lula determinou a demissão de Alessandro Stefanutto da presidência do INSS. A exoneração deve ser oficializada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, com nota prevista para divulgação em breve. (As informações são do Blog da Andréia Sadi)
Stefanutto e outros cinco servidores foram afastados por suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes que teria causado descontos irregulares de até R$ 6,3 bilhões em aposentadorias e pensões.
Alessandro Stefanutto, presidente afastado do INSS, é servidor de carreira desde 2000 e atualmente filiado ao PDT, partido do ministro da Previdência, Carlos Lupi, que o indicou ao cargo.
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram uma operação em 13 estados e no Distrito Federal para investigar fraudes envolvendo descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. Os desvios teriam ocorrido entre 2019 e 2024.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.