Anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto. Antes de assumir o cargo, Galípolo precisa ser sabatinado e receber aval do Senado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Gabriel Galípolo para presidir o Banco Central (BC), nesta quarta-feira (28). A indicação foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Palácio do Planalto.
Atual diretor de política monetária do órgão, Galípolo precisa receber o aval do Senado Federal antes de assumir o cargo.
Com o anúncio, o indicado por Lula será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Em seguida, precisa ter seu nome aprovado pelo plenário da Casa. A votação é secreta.
Caso seja aprovado, Galípolo será o sucessor de Roberto Campos Neto, atual titular da autoridade monetária, que permanece no cargo até dezembro deste ano. Ele cumpre o mandato de quatro anos, conforme a legislação.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.