Categories: Noticias

Lula indica demissão de Silvio Almeida: ‘Não é possível a continuidade no governo’

O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que membros de seu governo que cometem assédio sexual não permanecerão no cargo e indicou a demissão do ministro Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos.

O mandatário afirmou que vai ouvir todos os envolvidos, dar oportunidade para a defesa do ministro, mas acrescentou que “não é possível a continuidade no governo” de alguém que seja alvo de acusação de assédio sexual.

“O que eu posso antecipar para você é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o bom senso de que é preciso que a gente permita o direito à defesa, à presunção de inocência. Ele tem o direito de se defender”, afirmou o presidente.

“Então é o seguinte: vamos ter que apurar corretamente, mas eu acho que não é possível a continuidade no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso, à defesa das mulheres, inclusive dos direitos humanos, com alguém que esteja sendo acusado de assédio”, acrescentou.

Lula deu entrevista conjunta para a rádio Difusora FM, rádio Vale FM e para a televisão Divino Pai Eterno, de Goiânia (GO). O presidente está na capital goiana para a inauguração de um corredor de ônibus e para o anúncio de investimentos. Mais cedo, como mostrou a coluna Mônica Bergamo, o governo já avaliava a situação do ministro como insustentável.

Na entrevista a rádio, o presidente logo no início avisou que teria que estar de volta a Brasília para uma reunião com os ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Vinicius Carvalho (Controladoria-Geral da União) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e que depois iria “discutir um assunto delicado”.

Ao ser questionado a retornar ao assunto, o presidente também disse que está numa “briga danada” contra a violência contra as mulheres e que seu governo tem como prioridade colocá-las como uma parte importante da política nacional. “Então eu não posso permitir que tenha assédio.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Calendário do PIS/Pasep 2026 é aprovado; veja as datas e entenda o que muda para o trabalhador

O calendário de pagamento do PIS/Pasep 2026 foi aprovado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao…

4 horas ago

Zezé di Camargo pede desculpas após falar que filhas de Silvio Santos ‘se prostituíram’ ao receber Lula e Morais em evento

Zezé di Camargo usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para pedir desculpas às filhas…

5 horas ago

Criadora de conteúdo adulto é baleada após marcar encontro com PM

Uma criadora de conteúdo adulto, identificada como Vicky Lopes (foto em destaque), foi baleada na…

11 horas ago

Polícia pede prisão de médica e técnica por morte do garoto Benício de 6 anos

A Polícia Civil do Amazonas pediu à Justiça a prisão preventiva da médica Juliana Brasil…

14 horas ago

Concurso 2026: Banco do Brasil realiza estudos para contratar banca

Após o encerramento do contrato com a Cesgranrio, no último dia 11, o BB confirmou…

14 horas ago

Alvo da PF em desvio de emendas ,Deputado tenta se livrar de celulares jogando pela janela durante operação

O deputado federal Antônio Leocádio dos Santos (MDB-PA), conhecido como Antônio Doido, foi alvo da…

14 horas ago

This website uses cookies.