Serviço gratuito para assistência de urgência e emergência 24 horas, o Samu 192 vai ganhar reforço. Nesta quinta-feira (4), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, entregou 280 novas ambulâncias para 248 municípios de 24 estados. A cerimônia foi realizada na cidade paulista de Salto.
As unidades vão substituir veículos com sete anos de uso. A renovação da frota será possível com o investimento do Novo PAC , que nesta entrega soma R$ 89 milhões. Outras 25 Unidades de Suporte Básico serão entregues nos próximos dias, totalizando 305 entregas.
“Renovar a frota para nós é uma questão de ética, é uma questão moral”, disse Lula, durante a cerimônia de entrega dos novos veículos do Samu. São vans de série que foram transformadas em UTI’s móveis na empresa Flash Engenharia, localizada em Salto. Lula destacou que a política do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência criada em seu primeiro mandato de presidente, em 2004, e completa 20 anos.
“Antes, os prefeitos viviam um desespero muito grande porque não tinha ambulância. Tinha vereador que tinha o luxo de ter ambulância própria”, disse, lembrando que a falta de uma política para remoção segura de pessoas em emergência favorecia uma prática clientelista”. “Eu criei [o Samu] porque o Estado tem que assumir a responsabilidade”, completou.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo (7), apontou que para 54% dos brasileiros, o…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que as novas regras para obtenção da Carteira…
A virada de ano sempre traz mudanças na concessão de aposentadorias, desde que a Reforma…
Morreu neste domingo, 7, em um acidente de carro em São Paulo, o cantor Mauri…
Em meio a um cenário de mudanças profundas nas regras de formação de condutores no…
This website uses cookies.