Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta sexta-feira (30/8), a posição de Elon Musk, dono da rede social X, frente a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
“Se a Suprema Corte tomou decisão, e o cidadão, ou cumpre, ou vai ter de tomar outra atitude. Não é porque o cara tem muito dinheiro que ele pode desrespeitar, é um cidadão americano, não é do mundo. Não pode ficar ofendendo os presidentes, os deputados, o Senado, a Câmara, a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê? É o seguinte: tem de respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”, afirmou Lula em entrevista à rádio MaisPB, em João Pessoa (PB).
“Se não for assim, este país nunca será soberano. Não é porque o cara gritou que a gente fica com medo, não. Esse cara tem de respeitar as regras desse país. Ele tem de acatar. Se vale para mim, vale para ele”, reforçou o presidente.
Na quarta-feira (28/8), Moraes intimou Musk e determinou que o X apontasse um representante legal no Brasil em até 24h, após a empresa encerrar as operações no país em 17 de agosto.
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
This website uses cookies.