Ministério da Defesa do Brasil ampliou a presença militar na região brasileira perto da fronteira e diz que acompanha discussões
Lula não acredita que a tensão entre os dois países leve a um enfrentamento. “A humanidade deveria ter medo de guerra. Só faz guerra quando falta bom senso. Vale mais a pena uma conversa do que uma guerra”.
O presidente brasileiro acrescentou que é preciso pensar nos povos e não numa guerra. “Se tem uma coisa que estamos precisando para crescer e para melhorar a vida do nosso povo é a gente baixar o facho, trabalhar com muita disposição, de melhorar a vida do povo, e não ficar pensando em briga, não ficar inventando história”.
REFERENDO
Neste domingo, os cidadãos venezuelanos estão participando de um referendo para expressar sua opinião sobre a possível incorporação da região de Essequibo, atualmente pertencente à Guiana, ao território venezuelano. Segundo Lula, os venezuelanos vão votar a favor de seu presidente: “O referendo vai dar o que o Maduro (Nicolás Maduro, presidente da Venezuela) quer. Mas vamos ver o que vai dar”.
O Ministério da Defesa do Brasil aumentou a presença militar na área próxima à fronteira do território nacional e informou que está monitorando atentamente as discussões em curso. Há mais de um século, o território de Essequibo, que é maior que a Grécia, tem sido objeto de disputa entre Venezuela e Guiana. Desde o final do século 19, está sob o controle da Guiana, abrangendo 70% do atual território do país, onde reside uma população de 125 mil pessoas.
Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…
Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…
Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…
A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…
O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…
O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…
This website uses cookies.