Presidente da República, Luiz Inácio da Silva, durante coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto. Brasília - DF Foto Ricardo Stuckert PR
O presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que o Brasil “respeita todos os países, do mais pobre ao mais rico, mas que exige reciprocidade” e que o protecionismo não cabe mais no mundo moderno. A fala ocorreu em reação às tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
“Diante da decisão dos EUA, de impor sobretaxa aos produtos brasileiros, tomaremos todas as medidas cabíveis para defender nossas empresas e nossos trabalhadores brasileiros”, disse Lula, no evento “Brasil Dando a Volta por Cima”, organizado pelo governo.
Segundo o petista, a reação ocorrerá tendo por referência a lei da reciprocidade, aprovada na quarta-feira (2) pelo Congresso Nacional, e as diretrizes da OMC (Organização Mundial do Comércio). “[O Brasil] não bate continência para nenhuma outra bandeira que não seja a bandeira verde e amarela”, afirmou.
Nesta quarta, Trump anunciou as tarifas aos produtos importados de outros países, definindo uma taxa de 10% aos itens brasileiros.
Duas amigas de 18 anos perderam a vida na noite de quarta-feira (9) ao serem…
Começa neste sábado (12) e vai até o Domingo de Páscoa, dia 20, a temporada…
O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), que ficou conhecido nacionalmente por vídeos curtos…
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) analisam, nesta quinta-feira (10), recurso na ADI (Ação…
O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) publicou um edital para concurso público nesta…
Nesta quarta-feira (09) Ratinho, de 69 anos, surpreendeu o público ao revelar que perdeu 12 quilos recentemente. Segundo…
This website uses cookies.