Presidente reforça nas redes que adotará medidas contra taxação de 50%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (12), por meio de publicação nas redes sociais, que o Brasil tomará medidas para proteger sua população e seus setores produtivos diante da tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros
“A Justiça brasileira precisa ser respeitada. Somos um país grande, soberano, e de tradições diplomáticas históricas com todos os países. O Brasil vai adotar as medidas necessárias para proteger seu povo e suas empresas”, escreveu Lula.
A sobretaxa anunciada por Trump está prevista para entrar em vigor em 1º de agosto e foi formalizada em carta enviada diretamente ao presidente brasileiro. No documento, o ex-presidente norte-americano também critica o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal, classificando-o como uma “vergonha internacional”.
A declaração de Lula mantém o tom firme adotado desde o início da crise. Na sexta-feira (11), durante agenda oficial no Espírito Santo, ele já havia sinalizado que, caso os EUA não recuem, o Brasil responderá com base no princípio da reciprocidade.
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
O governo Donald Trump retirou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal),…
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (12), em Brasília, a Operação Transparência, que apura suspeitas…
This website uses cookies.