O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou UTI do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde a noite da última segunda-feira (9). No entanto, ele segue internado na unidade de saúde em “cuidados semi-intensivos”. O petista “segue lúcido e orientado” e caminhou pelos corredores do hospital. A informação é do novo boletim médico divulgado no final da manhã desta sexta-feira (13).
A expectativa é de que Lula deva receber alta entre segunda (16) e terça-feira (17). A assessoria da presidência da República informou que ele acordou bem, passa bem e está e alimentando normalmente nesta sexta
“Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”, diz a equipe médica na nota.
Na última quinta-feira (12), Lula passou por uma embolização de uma artéria para prevenir novos sangramentos. Em seguida, o presidente foi submetido a exames laboratoriais e recebeu a visita de familiares. À noite, a equipe médica retirou o dreno intracraniano que havia sido colocado após a cirurgia realizada na última terça-feira (10).
O presidente Lula deu entrada no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite da última segunda-feira (9) por conta de fortes dores de cabeça. Exames apontaram para uma hemorragia em um dos ferimentos provocados pelo acidente doméstico que sofreu em outubro. Ele foi transferido para São Paulo para ser submetido a uma cirurgia de emergência.