Brasil Política

Lula cresce 4 pontos em pesquisa e tem 45% no 1º turno; Bolsonaro mantém 34%, mostra FSB/BTG

Em | Da Redação

Atualizado em

Lula cresce 4 pontos em pesquisa e tem 45% no 1º turno; Bolsonaro mantém 34%, mostra FSB/BTG

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 2%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu recuperar nesta semana parte da vantagem que havia perdido para Jair Bolsonaro (PL) na semana passada. É o que mostra o levantamento FSB Pesquisa para o banco BTG Pactual divulgado nesta segunda-feira (15).

Lula aparece com 45% das intenções de voto no primeiro turno, 4 pontos percentuais a mais que o registrado na pesquisa anterior. Já Bolsonaro manteve os 34% que já tinha na semana passada, quando ele havia reduzido a diferença para seu principal adversário a 7 pontos percentuais — agora está em 9.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 2%. Pablo Marçal (Pros), José Maria Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Roberto Jefferson (PTB) não pontuaram.

Indecisos foram 2% dos entrevistados e brancos e nulos, 1%. Do total, 5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos. O FSB ouviu 2.000 pessoas entre 12 e 14 de agosto de 2022.

A pesquisa está registrada no TSE sob o código BR-00603/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice de confiança é de 95% (o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro).

Mais informações em instantes…

Deixe sua opinião