Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria dito a ministros que pode não disputar a reeleição em 2026. A fala ocorreu em uma reunião ministerial na segunda-feira (20), na Granja do Torto, em Brasília (DF), segundo informações da CNN Brasil.
Conforme o petista, a decisão dependerá da “vontade de Deus”. É a primeira vez que ele admite a possibilidade de não concorrer. Ainda segundo a publicação, Lula deu algumas justificativas. Entre elas, a viagem ao México, em outubro. Na ocasião, o avião presidencial teve um problema técnico e precisou voar em círculos por cerca de cinco horas.
Outro exemplo foi a cirurgia que ele fez na cabeça no fim do ano passado, após cair no banheiro. Ele também pediu, durante o encontro, empenho para vencer o pleito de 2026, independente do candidato.
Fontes consultadas pelo veículo afirmam que, apesar da fala, Lula é o provável candidato do partido. Mesmo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não seria considerado um sucessor a altura.
Por fim, o presidente também reclamou de partidos que têm ministério, mas não assumem ser da base governista (PSD, MDB, Republicanos, União Brasil e PP). Ele cobrou dos ministros dessas siglas que atuem pela manutenção no governo.
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.