Locutora e designer são presos com 7 quilos de cocaína no Aeroporto do Recife
Uma locutora de 33 anos e um designer de 29 foram presos no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com sete quilos de cocaína. A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF).
Imagens compartilhadas pela PF mostram que a droga estava escondida em duas malas, em cinco pacotes de café, 15 sprays de barbear, além de duas caixas de alfajores com 24 doces. Junto com a cocaína, também foram apreendidos dois celulares.
A prisão ocorreu na segunda-feira (10) e foi divulgada no final da noite dessa quarta-feira (12) pela corporação.
Em interrogatório, os presos informaram aos policiais que estão juntos há um ano e que pegaram a droga em Porto Velho (RO) para entregar no Recife. Eles, porém, não detalharam a quem entregariam a cocaína e nem quanto receberiam por esse serviço.
“A mulher informou que foi enganada e que não sabia que seu namorado estava transportando drogas, e o homem informou que, por trabalhar com marketing na internet, pegou os produtos em Porto Velho e trouxe para o Recife com o objetivo de fazer campanha publicitária”, disse a PF, em nota.
Os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de cinco a 25 anos de reclusão.
Os dois foram enviados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual.